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1."Preciso pagar para cadastrar meu currículo, verificar vagas no BNE?
R: Não, os serviços de cadastramento de currículo e pesquisa de vagas são gratuitos.

2. "Ao terminar de me cadastrar, apareceu uma mensagem dizendo que eu teria que pagar pela inclusão do currículo, não tenho interesse!"
R: Esta mensagem refere-se ao BNE-VIP, que oferece vantagens para seu currículo no mercado de trabalho. Porém, este serviço é opcional, você não paga nada pelo cadastramento do seu currículo e seus dados ficam disponíveis para a visualização das empresas.

3."Como posso verificar se o meu currículo foi realmente cadastrado"?
R: Clique em "Altere Dados", digite seu CPF e sua Data de Nascimento e clique em "Ok". Se seu currículo estiver cadastrado, os dados serão mostrados para atualização.

4. "Não quero limitar ou perder oportunidades especificando a pretensão salarial. O que faço"?
R: A pretensão salarial é um campo de preenchimento obrigatório. Entretanto, quando a empresa faz a pesquisa de currículos, o valor que você digitou não aparece especificado e sim dentro de uma faixa salarial. Ou seja, nosso sistema buscará uma média, abaixo e acima do estipulado. Caso não esteja a par do salário pago para sua função, coloque o salário mínimo aceito e depois consulte a "Pesquisa Salarial (Serviço Vip)" do Banco Nacional de Empregos.

5. "Preciso alterar meu currículo mas, ao digitar meu CPF e Data de Nascimento, sou informado de que meu currículo não foi encontrado ou que os Dados não conferem".
R: Pode ser que você não esteja digitando seus dados corretamente. Digite novamente os dados solicitados e, se continuar aparecendo a mensagem, envie um e-mail para nosso atendimento online.

6. "Já tenho um emprego e quero apenas "fazer um bico", trabalhando em outro horário. O que faço?"
R: Cadastre o seu currículo como se estivesse procurando emprego. Detalhe suas intenções no campo "Habilidades" e "Observações". Opte também por cadastrar no campo "1ª Função" os ítens: Free-lancer, Autônomo ou Prestador de serviços.

7. "Tenho medo que o meu atual empregador descubra meus dados no BNE e tente me prejudicar, o que faço"?
R: Se você cadastrar seu currículo com poucos ítens e detalhes técnicos, correrá o risco de nunca ser chamado. Algumas palavras são chaves para que o sistema do BNE encontre o seu currículo. No entanto, o BNE, por meio do seu BNE VIP, lhe oferece a opção de manter seu currículo confidencial através da:
- Omissão dos dados pessoais
- Omissão do emprego atual
- Omissão de todos os dados

Esta é uma vantagem que o BNE-VIP oferece para que você procure um novo emprego preservando seus dados. Quando a empresa se interessar por seu currículo, enviará um e-mail, então é só retornar o contato.

8. "Como posso verificar se há alguma vaga disponível na minha área ou cidade"?

R: Clique em "Pesquise Vagas", escolha a função, cidade, salário, e demais dados de sua preferência e clique em "Pesquisar". Encontrando vagas no seu perfil, clique no título da função para obter maiores detalhes. Caso não encontre, veja as vagas cadastradas nas últimas 24 horas, bastando clicar em "Últimas Vagas".

9."É possível receber aviso de vagas por torpedo no celular"?
R: Sim, este serviço faz parte das facilidades oferecidas pelo BNE-VIP. Você escolhe até 10 funções que lhe interessam e combina cidade e estado. Ao ser publicada uma vaga, o BNE cruzará as informações e a enviará automaticamente para seu e-mail ou celular.

10. "Verifiquei uma vaga no site, mas não encontrei o telefone ou endereço da empresa para enviar meu currículo, como faço"?
R: Não temos autorização para divulgar os contatos das empresas cadastradas. Ao visualizar a vaga, clique no título da função para obter maiores detalhes. Se lhe interessar, clique no botão "Candidatar-se", digite seu CPF e sua Data de Nascimento e "OK". Aparecerá, então, a informação de que o "currículo foi enviado com sucesso para a vaga escolhida". Assim, a empresa receberá o seu currículo e, havendo interesse, fará o contato diretamente com você.

11. "Como posso saber se a vaga anunciada no BNE ainda está disponível"?
R: As vagas são cadastradas diretamente pelas empresas que também são responsáveis pela desativação. Geralmente se a vaga ainda está disponível no BNE significa que ela continua também disponível na empresa, porém, pode ocorrer de a vaga já estar preenchida e a empresa ter esquecido de desativá-la.

12. "Na pesquisa de vagas como posso diferenciar as vagas que eu já consultei das demais"?
R: Quando você visualiza uma vaga, o título da função passará de negrito para itálico. Essa marcação só será perdida se o histórico for limpo. De qualquer forma, o BNE avisará quando você tentar se candidatar novamente para a mesma vaga, evitando assim duplicidade de currículos no e-mail da empresa.

13. "Já me candidatei a várias vagas do BNE mas nunca recebi nenhum retorno, por que"?

R: O retorno depende das empresas. Você faz o envio do currículo e, caso a empresa tenha interesse em suas qualificações, fará o contato diretamente com você. Muitas empresas não têm por padrão de seleção dar algum retorno aos candidatos ao receber os currículos. Infelizmente, não temos como interferir neste caso, você deve realmente aguardar a empresa fazer o contato.

14. "Como faço para excluir meu currículo"?
R: Caso tenha interesse em excluir seu currículo do BNE, por favor, envie e-mail para presidente@bne.com.br com seu nome completo e data de nascimento, para que providenciemos a exclusão. Solicitamos que você nos envie também o motivo da sua decisão, esta informação é importante para melhorar nossos serviços.

15. "Gostaria de receber vagas de minha área em meu e-mail".
R: Para ter acesso a este serviço é necessário associar-se ao BNE-VIP. Além das vagas no e-mail e no celular, você terá disponível os serviços de Pesquisa Salarial, Teste das Cores, Envio do Currículo para empresas não cadastradas no BNE, Impressão do currículo, Currículo Confidencial, Conferência do currículo e etc.

16."Como tornar-se um cliente vip"?
R: Para se tornar um cliente VIP, acesse nossa página, clique em BNE-VIP, digite seu CPF e sua Data de Nascimento informados no currículo.
Este investimento garante 1 mês de uso dos serviços BNE VIP e você tem várias opções de pagamento:

1) Bloqueto Bancário (requer impressora)
2) Bloqueto Bancário para pagar via internet (não requer impressora)
3) Depósito em conta corrente
4) Cartão de Crédito (Master, Dinners, Visa)

17. "Recebi uma vaga do jornal rápido de vagas e tenho interesse em participar da seleção, qual é o procedimento"?
R: No e-mail, clique no link "Visualizar" para obter maiores detalhes. Se lhe interessar, clique no botão "Candidatar-se", digite seu CPF e sua Data de Nascimento e "OK". Aparecerá a informação de que o "currículo foi enviado com sucesso para a vaga escolhida". A empresa receberá o seu currículo e, se desejar, fará o contato diretamente com você.

18. "Quais são as vantagens de ser um cliente VIP"?
R: O serviço VIP oferece várias facilidades para você conseguir rapidamente uma recolocação no mercado. Veja quantas vantagens o BNE Vip tem:
- Candidata-se a todas as vagas de imediato, antecipando-se aos demais candidatos.
- Recebe em seu e-mail ou celular, aviso de vagas de até 10 funções, imediatamente após o cadastramento da vaga no site.
- Faz avaliação de seu estado emocional por meio do Teste das Cores
- Pode manter seu Currículo Confidencial, com omissão de dados pessoais, emprego atual ou todos os dados.
- Pesquisa a média salarial da sua função para ficar informado sobre o mercado.
- Tem seu currículo enviado para empresas cadastradas no BNE.
- Pode imprimir seu currículo.
- Tem seu currículo analisado por profissionais de psicologia, indicado e com prioridade nas pesquisas realizadas pelas empresas.
- Tem acesso a relatório de vagas para onde enviou currículo, com telefone da empresa para contato.
- Fica informado sobre quais empresas consultaram o seu currículo.

19."Não estou conseguindo cadastrar o meu currículo, pois o sistema trava ou a tela fica em branco".
R: O problema pode ser a versão do seu navegador. Para se certificar de que o problema é realmente este, acesse a Internet, clique em " Ajuda" e "Sobre o Internet Explorer ou About Comunnicator". Abrirá uma janela informando: " Microsoft Internet Explorer X.X ou Nestcape X.X". Se a versão for inferior ao Internet Explorer 5.0 ou Nestcape 4.7, a página não funcionará corretamente. Neste caso, solicite atualização de seu browser com seu provedor ou faça a atualização diretamente pelo endereço: http://windowsupdate.microsoft.com/. Este serviço é gratuito.
Caso não seja este o problema, ligue para nossa Central de Atendimento,
(41) 3312-1212
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